Kids Museum of Glass – Shanghai

unnamed (7)

Essa notícia é pra quem está de malas prontas pra bem longe ou para os curiosos e amantes da arte em geral.

Eu adoro que cada vez mais, os grandes museus estão se dedicando também, ao universo infantil.

E não poderia ser diferente em Shanghai. Foi inaugurado agora no começo de 2015, o Kids Museum of Glass no complexo do já existente Shanghai Museum of Glass .Party-Space-1

O museu foi idealizado por Tilman Thürmer, responsavel também pela obra do primeiro museu. No entanto, no lugar de espaços fofinhos geralmente dedicado as crianças, os espaços e instalações são cools em ambientes de vidro e paineis de partículas, Não tem nada de rosinha ou azulzinho. As cores dos ambientes são coloridos em  preto e branco com toques de amarelo limão, pink e azul.

unnamed (5) unnamed (6) Beach-012unnamed (4)

 

O museu foi desenhado para ensinar as crianças, os princípios do vidro de uma forma bem divertida. Os mascotes Bobo and Lili guiam a criançada pela sua própria cidade de vidro, através de ambientes como a praia, o circo ou a fábrica.

unnamed (3)unnamed (2) download

Tudo foi pensado para ser tocado e interagir. Através de um simples gesto a criança pode aprender como funciona um prisma, por exemplo. Performances, filmes e demonstrações ao vivo podem ser vistas no teatro do museu.Tem ainda um espçco para desenhar, um café e é claro uma lojinha de souvenirs que deve ser muito legal.

DIY-2 (1) unnamed (1) Gift-Shop-1

O museu é dedicado a crianças de 4 a 10 anos. Para maiores informações, visitem o site do museu.

unnamed

Só fiquei com uma dúvida… Tudo de vidro e interativo? Será que nada quebra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>