BOOOOOO!!!

image43Se em fevereiro temos o carnaval no Brasil, em outubro os americanos, ingleses, canadenses e irlandeses aproveitam o halloween para rasgar vestir a fantasia.

A data oficial é dia 31 de outubro, o dia das bruxas. Mas durante todo o mês, as lojas ficam recheadas de abóboras, morcegos, zumbis, bruxas, fantasma, dráculas e outro seres horripilantes.

imageimage

Mas diferente de um filme de terror, o clima é de diversão, alegria e descontração.

image

Para as crianças, fantasiar-se e brincar com a vizinhança de ”travessuras ou gostosuras”  ainda é o maior evento.

image

A festa é tão grande, que não necessariamente as pessoas se fantasiam de criaturas do além. Também vemos pelas ruas super-heróis, bichinhos e personagens em geral.

image

A criatividade, não tem limites..

imageimage

Aqui no Brasil a festa ainda é timida, mas já acontece em escolas bilingues ou em cursos de inglês.

No meu prédio por exemplo, as crianças se fantasiam e vão de andar em andar tocando a campainha e brincando de Trick or Treat, em busca de doces e diversão… É claro que isso é sempre organizado previamente pelas mães, que contatam os moradores antes, pra saber quem quer participar da brincadeira.. image

E você, já brincou o halloween?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>