Bebê a Bordo: As Catedrais

IMG_6160

Durante a viagem descobrimos que um dos melhores programas de adultos para crianças muito pequenas é visitar as catedrais. Rs! Isso mesmo, igrejas e catedrais!!!

foto 6

Aqui na Inglaterra tem inúmeras, uma mais linda que a outra. São edificios suntuosos e impressionantes, e a Ana tem se divertido bastante por lá. Tirando a Westminster em Londres que é uma lotação, todas as outras foram um sucesso!

Assim que entramos a Ana já olha para o teto, altííísimo e aponta. Acho que já desenvolveu a noção de altura. É uma coisa de fofa, aquele pingo de gente olhando e apontando para o alto.

IMG_6023

 

IMG_5056Pega o folheto, dá uma olhada..

foto 2

Depois já parte em disparada pela nave central…

IMG_5304

Para num banco qualquer, sobe no banco, desce do banco, sobe no banco, desce do banco.. Quando chega ao altar que sempre tem alguns degraus é uma festa… Sobe degrau, pula degrau, sobe degrau, pula degrau.. Isso umas 20X sem parar.

IMG_5307

Nas catedrais também sempre tem algumas rampas que viram pistas de corrida: sobe rampa andando, desce rampa correndo a todo vapor!!! Não para um minuto.

O mais fofo é que depois da terceira catedral, ela também ja aprendeu que não pode fazer barulho. Quando escapa um grito qualquer, olhamos pra ela e falamos shhhhiiiii e ela imediatamente põe a mão na boquinha com o dedo repetindo o gesto.

IMG_5104

As catedrais aqui geralmente tem pátios enormes  ou estão localizadas em lindas praças, sempre com um gramadão, o que também é motivo de diversão.

IMG_4257 IMG_4289 IMG_4306 IMG_4243 IMG_4218

Em Ely tinha um gramado cheio de patinhos. A Ana adorou!!!

IMG_5297

Outra coisa boa, é que os banheiros são bons e geralmente tem trocador. No entanto, em Salisbury aconteceu um terrivel acidente. Bem no meu turno de cuidar dela – a gente se divide, enquanto um vê a catedral, o outro fica curtindo as brincadeiras com ela – senti um cheirinho esquisito. Quando levantei a saia do vestido para conferir, estava toda manchada… Era tanto cocô que ja tinha vazado. Chamei a mamãe, porque afinal sou dinda e nessa hora não sei o que fazer :P  Não dava tempo de procurar um banheiro, então levamos ela para um cantinho e num trabalho de equipe muito rápido e eficiente, mamãe e papai fizeram a troca lá dentro mesmo. Ainda bem que nenhum padre apareceu por lá…Rs!

Na última catedral que visitamos, de Gloucester ( a mais bonita na minha opinião) um coral adolecente começou o seu ensaio. A Ana ficou encantada de ouvir música, a mais linda do mundo, dentro da catedral. Sentou na escadinha e ficou admirando, apontando o dedinho para o coro o tempo todo e mostrando para todos a beleza do momento.

IMG_6150 IMG_6154

Uma hora não se aguentou e começou a dançar. Coisa mais linda.

Portanto, independente da sua religião, coloque catedrais no seu roteiro, afinal, elas são uma lição de arte, arquitetura e história e uma ótima diversão para as crianças.

IMG_4323 IMG_4312

As catedrais e igrejas que visitamos foram St Paul e Westminster em Londres, Kings College Chapel em Cambridge, Canterbury, Ely,  Salisbury, Winchester, igreja em Stratford-Upon-Avon, Gloucester e a igrejinha de Dowton Abbey em Bumpton.

foto 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>